quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Reinvenção do Vidro

Ateliê de design transforma garrafas de vinho em peças de decoração

Ateliê de design transforma garrafas de vinho em peças de decoração (com FOTOS)

O ateliê de design de Barcelona Lucirmás pensou seriamente no impressionante o número de garrafas de vinho que utilizamos por semana, mês ou ano. Para acabar com este desperdício – e rentabilizá-lo financeiramente – o ateliê está a reutilizar estas garrafas e dar-lhes outro uso.

Valendo-se da criatividade e simplicidade, o ateliê criou a linha Pure-Bottle, um serviço de decoração formado por três peças. Todas elas garrafas de vinho – de vidro – reutilizadas.

A colecção engloba um copo, uma espécie de lanterna e uma colher e está disponível em três cores. Cada colecção é feita a partir de uma única garrafa de vinho reciclada, cortada – profissionalmente – em duas únicas posições.

Com uma matéria-prima tão abundante, a colecção Pure-Bottle tem tudo para ser um sucesso de vendas, o que prova que as melhores ideias são as mais criativas e simples.

A colecção custa €41 e pode ser comprada aqui. E quem sabe se a Lucirmás não faz colecções personalizadas e dá-lhe a oportunidade de imortalizar aquele vinho que tão bem lhe soube?

Fonte: http://www.greensavers.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário