quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ideias para decorar o quarto de um adolescente

A fase da adolescência é uma fase algo complicada, principalmente, para os pais que, muitas vezes, se sentem incapazes de compreender as angústias e as birras próprias desta idade. O adolescente deixa de ser criança e começa o seu desejo de se afirmar perante o mundo.

O estilo muda, para além das roupas, neste período os adolescentes, deixam de gostar de motivos infantis, esta é altura ideal para mudar a decoração do quarto do seu filho. Esqueça os peluches, os candeeiros engraçados, as cores coloridas nas paredes. Deve ter o cuidado de ouvir a opinião do adolescente e decorar tendo em consideração a sua personalidade.

Dicas decoração quartos de adolescentes

Escolha cores neutras para as paredes, o branco, o azul claro e o beje são a melhor opção. O uso de tons claros como o branco ou bege podem ser conjugados com acessórios coloridos para dar um toque alegre.

Coloque uma secretária, esta vai servir para estudar e para colocar o computador, para navegar pela internet. Deve ter atenção e escolher uma cadeira confortável e garantir que esta zona é bem iluminada.

Na decoração aposte em pufs, almofadas e cortinados coloridos e em tapetes diferentes.

Dicas decoração quartos de adolescentes

Dicas decoração quartos de adolescentes

Actualmente, todos os adolescentes querem tv no quarto, prefira os modelos de tamanho pequeno, ou médio, para não sobressair muito no espaço do quarto.

Invista em mobiliário de qualidade, a mobília do quarto deve ser simples, sem toques de modas para puder ser usada durante muito tempo.

Procure soluções de organização para facilitar a arrumação e para ajudar a manter o quarto arrumado, aproveite todos os espaços para colocar gavetas ou espaços que sirvam para arrumar.

Escolhas edredões reversíveis para mudar a cor sempre que apetecer, os sacos de edredão também são uma excelente ideia, sempre que o seu filho tiver vontade de mudar a decoração muda o edredão e o quarto fica logo com um aspecto renovado.

Dicas decoração quartos de adolescentes

Esqueça os lenções da hello kitty e do spider man, prefira os lenções lisos ou de padrões geométricos, a lençol de baixo deve ser de elásticos para ser mais fácil fazer a cama.

Pequenos pormenores fazem a diferença, para personalizar um pouco o quarto coloque espelhos, stencils decorativos (apenas apontamento) ou fotografias ampliadas dos seus passatempos preferidos.

Coloque ganchos numa parede, servem para as meninas pendurar as e para os meninos colocarem bonés ou ténis.

Um quadro de cortiça ou magnético é ideal no quarto de um adolescente, serve para colocarem fotos dos amigos ou pequenas lembranças.

Fonte: http://www.espacomulher.org