segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ambientes coloridos sem exageros.

Depois de uma ausência nos posts sobre decoração por aqui, finalmente voltamos com mais uma publicação de um dos assuntos favoritos de vocês, leitores! O tema dessa vez é ambientes mais coloridos na decoração.

A maioria das pessoas tem medo de arriscar a decorar um ambiente com cores mais chamativas em casa, principalmente por receio de ficar enjoado/cansado com o tempo ou achar que vai poluir visualmente. Porém, basta uma lida em artigos sobre psicologia das cores, para descobrir o quanto elas podem refletir a sua personalidade no dia-a-dia, além de ser um excelente recurso para deixar a casa mais viva, alegre e divertida.

Objetos coloridos são capazes de mudar qualquer ambiente. Se você gosta de cores marcantes, pode apostar em paredes coloridas, alternando com outras paredes mais claras. Agora, se você tem medo mesmo é de exagerar, a dica é manter a parede em cor neutra (na minha preferência branca) e recorrer às peças com tonalidades vibrantes para dar mais destaque.

Num quarto, por exemplo, além de almofadas e roupas de cama com cores mais fortes, procure por estampas (animal print por exemplo), objetos garimpados em lojas de decoração, feirinhas e brechós, pôsteres coloridos(aposte nos com pegada pop art), molduras de gesso, tapetes, luminárias e até movéis retrô.

Para quem tem medo de errar na paleta de cores, o site que recomendo é o famoso Colour Lovers, basta escolher um conjunto e sair aplicando em tudo o que tiver vontade. Uma ideia legal é imprimir e deixar colado ou anexado a algum caderno, bloco de notas ou agenda que esteja sempre na mochila ou na bolsa, assim ao ver uma vitrine ou entrar numa loja de peças recolhidas você já vai direto na peça certa.

Não conseguiu acompanhar a linha de raciocínio que eu usei no post? Que tal mais um pouco de inspiração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário