segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Projetos de banheiros diferenciados

Adaptação Oscar Neto

Permitir que a imaginação de arquitetos crie projetos de banheiros cheios de pompa e conforto garante resultados surpreendentes e inovadores. É como não ter limites para engrandecer ainda mais uma ideia.

Veja abaixo o resultado especial que essa liberdade trouxe a ambientes diferenciados:

Fotos João Ribeiro (divulgação) | Por Samantha Dias

Com 25 m², esta sala de banho conta com uma banheira de hidromassagem para 2 pessoas, com 2 m de diâmetro. O deque, assim como o piso e as paredes, ganhou revestimento de marmoglass branco. Para complementar o banho, entrou um box de 2,40 x 1,90 m com duas duchas. Pela janela, a vista da cidade.

Projeto, Adriana Bijarra Cuoco; vidraçaria, Duran Vidros; iluminação Scene Iluminação; áudio e vídeo, M High Tech; mármore, Marmo-Service.

Fotos divulgação | Por Daniela Espinelli

Com 13,88 m², o banheiro projetado pelo arquiteto Luiz Sentinger apresenta piso de porcelanato de 60 x 60 cm na cor fendi para o chão, e de 32,5 x 57 cm listrado para a parede. A bancada de Magic Stone (material composto de minerais naturais e acrílico) com profundidade de 54 cm e largura de 2,45m, acrescenta requinte e traz a leveza do branco para o ambiente. Em frente, a área de 2,07 x 0,95 m do box traz portas de correr de vidro temperado com roldanas de aço inox aparente e dois chuveiros externos cromados.

Projeto, Luiz Sentinger; porcelanato piso (Tórtora) e parede (Vanity), Eliane; banheira, Axell Hidrossistemas; louças, Deca; gabinete, Duratex; marcenaria, Elegance Mobile; espelhos e vidros, MJ Vidros.

Fotos Lúcia Flaubert (divulgação) | Por Daniela Espinelli

Trazendo como referência as antigas salas de banho orientais, o projeto da arquiteta Adriana Lima foi composto por muita madeira e toques japoneses na decoração. O espaço se integrou à sala de massagem, totalizando 13,32 m² de relaxamento. O painel de madeira ipê abriga três nichos (30 x 10 x 30 cm) para colocar produtos utilizados na massagem corporal.

Projeto, Adriana Lima Arquitetura e Interiores; louças (Deca), Loja Santoro; marcenaria, Móbile; objetos de decoração e plantas ornamentais, Tock Suave; banheira de ozônio, Angevan Design.

Fotos Leandro Farchi | Por Daniela Espinelli

A arquiteta Lucyene Del'Alamo ampliou o ambiente para uma parte externa da casa. A proposta mereceu a nobreza do mármore, uma iluminação cruzada no teto com pontos focais distribuídos, além da cromoterapia na hidromassagem. O gabinete sob a pia recebeu fórmica branca. O banheiro possui ainda um sistema de som e vídeo.


Fonte: http://www.portaldecoracao.com.br

12 tendências para se decorar em 2012

Um novo ano traz sempre novidades e tendências em todos os setores… e a decoração não é exceção.
Decoração de uma sala

Um novo ano traz sempre novidades e tendências em todos os setores… e a decoração não é exceção. Estas são as 12 principais tendências em decoração para 2012: inspire-se!

  1. 2012 colorido: as cores tendência para a decoração em 2012 são a tangerina (cor do ano segundo a Pantone), vermelho mirtilo, amarelo mostarda, cor de uva, azul-preto, camel, rosa champanhe, verde-azulado, dourado, prateado e cores aguarelas.
  2. Móveis minimalistas: mais pequenos e com um design limpo, mas imponente, os móveis não só são confortáveis e funcionais, como bonitos. Em vez de um sofá de grandes dimensões, opta-se por juntar vários pequenos sofás e poltronas, de forma a criar um ambiente mais íntimo. Em termos de materiais, o destaque vai para peças que não são excessivamente trabalhadas, sem padrões e com base em madeiras claras.
  3. Os opostos atraem-se: combinar tudo na decoração é uma coisa do passado, e uma tendência crescente para 2012 passa pela mistura de elementos, cores e padrões distintos… para uma decoração mais pessoal, mais personalizada e com um ar confortável e vivido.
  4. Decoração low-cost: em 2012 as palavras de ordem são reutilizar, reciclar e faça você mesmo porque a decoração low-cost está na moda. Uma boa decoração não tem de ser uma decoração cara, por isso, mãos à obra!
  5. Cozinhas cool: em termos de tendências para 2012, a decoração da cozinha exige um visual minimalista e funcional em termos de disposição/organização, mas vai ver muita cor, nomeadamente a mistura entre armários em madeira e armários coloridos. A fusão de materiais na cozinha também vai estar em alta (chão branco, armários em madeira, eletrodomésticos/bancadas em inox, por exemplo) e uma tendência crescente é a existência de um recanto tipo escritório na cozinha. Para terminar, a aposta vai também para cozinhas com mais luz (natural e/ou artificial) e paredes decoradas (autocolantes, vinil, fotografias, murais, autocolantes…).
  6. Espelho meu, espelho meu: existem muitas maneiras criativas de decorar com espelhos e, em 2012, essa é uma tendência a experimentar!
  7. Iluminação inspiradora: a iluminação sempre foi e sempre será uma componente essencial de qualquer decoração mas, em 2012, a tendência será para apostar em candeeiros de linhas arrojadas e até com um toque de textura, destacando-se mesmo candeeiros em madeira e abat-jours em linho. Por outro lado, também se quer uma iluminação com muito glamour e aí marca-se o regresso dos lustres – vintage ou contemporâneos, há para todos os gostos!
  8. Texturas trendy: em termos de tendências em texturas, em 2012 vai querer vestir a casa com fibras naturais (bambu, eucalipto, juta, seda crua, algodão orgânico, lã, cortiça), veludo, faux fur (pelo falso), seda, metálicos, tecidos com muita textura e tecidos com padrões fortes (destaque para os florais contemporâneos).
  9. Chão confortável: a tendência em chãos para 2012 passa pela madeira, azulejo e laminados, ou seja, materiais confortáveis, práticos e fáceis de manter. Estes são aquecidos e ganham um maior interesse com tapetes design, coloridos, tecidos à mão ou com texturas que se sentem nos pés…
  10. Banheiro bonito: em termos de decoração, as tendências em 2012 para a casa-de-banho passam pela criação de um banheiro zen, minimalista e amigo do ambiente onde, apesar de reinar um design clean, aposta-se em elementos em madeira (nomeadamente o chão) e azulejos com muito estilo.
  11. Paredes perfeitas: em 2012 as paredes podem e devem ser decoradas de todas as formas e mais algumas – papel de parede, autocolantes, vinil, murais pintados, fotografias, quadros, pedras, azulejos, mosaicos – tudo serve para lhes dar o destaque merecido!
  12. Decorar lá fora: a decoração da casa estende-se ao exterior e, com varandas, pátios, jardins e zonas de piscina tão bem decoradas como os espaços interiores, desfruta-se mais da casa e da vida!