terça-feira, 19 de abril de 2011

12 estilos diferentes de fachadas marcantes

Como já dizia o velho ditado, a primeira impressão é a que fica. Além de ser essencial para a construção, o estilo da fachada de uma casa reflete claramente a personalidade de seus moradores. Fachadas clássicas são mais comuns, portanto separamos diversas imagens de projetos estilosos e marcantes. Conheça estas diferentes cartas de apresentação de moradas.

Casa no Chile
Contemporânea, esta aconchegante residência localizada no Chile não possui barreiras entre sua área interna e externa. As linhas geométricas reforçadas por pilares revelam o ar moderno desta fachada. A madeira garante o toque acolhedor da casa. Projeto dos arquitetos Jorge García Gutiérrez e Daniel Rojo.

Cores e curvas
Seguindo o estilo de Ruy Ohtake, a casa projetada por este arquiteto possui cores intensas e contrastantes. Sua fachada exprime as tradicionais curvas de suas obras.

Fachada moderna
Formas angulares ressaltam a fachada desta casa, compensadas pelo guarda-corpo curvo de aço e inox. A cor básica dá um tom clássico, e completa a exuberância da mescla das formas desta fachada moderna. Créditos para a arquiteta Adriana Haddad Ebel.

Fachada de aço
Feita de aço, a fachada desta casa é mais resistente à corrosão atmosférica. Quem assina este projeto multicolorido é o arquiteto Hiroyuki Sugiura.

Fachada preta
Os grandes painéis de vidro e o preto básico consagram a sobriedade das formas desta fachada. O projeto moderno foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Andrés Remy Arquitetos.

Fachada sombreada
A fachada cega desta casa foi projetada pensando na sombra da árvore da rua. Feita de alvenaria revestida de aço, sua fachada recebe um portão de entrada feito de ripas de freijó.

Fachada de vidro
A sustentabilidade desta casa é concedida pelo seu material. Os painéis de vidro alemão que compõem esta fachada garantem o conforto térmico em todas as temperaturas. Projeto do arquiteto Werner Sobek.

Fachada dobradura
Inspirada em traços de origami, esta fachada possui estilo japonês e prima pela concisão. A construção multifacetada foi projetada para tirar o peso do espaço pequeno. Créditos para o arquiteto Yasuhiro Yamashita.

Formas e cores
Presente tanto nas cores quanto nas formas, o contraste é o princípio do arquiteto Neilton Dórea. Nesta fachada, ele utiliza cores antagônicas da escala cromática para ressaltar os blocos.

Fachada de madeira
A madeira desta fachada se integra harmonicamente ao cercado verde natural. O deck de madeira de demolição recebe água de uma nascente próxima. Projeto do arquiteto Jorge Rappoport.

Fachada moderna
Esta ousada fachada expõe materiais incomuns para construções tradicionais. A mescla da madeira e do concreto consagra o estilo moderno, ao lado da grande janela de vidro. Créditos para os arquitetos Percival Deimann e Antonio Gil da Silva.

Fachada angular
Margeada por um espelho d’água esta fachada moderna possui cores básicas e contrastantes. Destaque para as paredes angulares que contornam a porta de entrada. Créditos para o arquiteto César Barney.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mesa para guardar fotografias

Esta mesa de centro também é um porta fotografias, tanto em semelhança quanto em funcionalidade. Feita pelo designer Mitch Steinmetz, ela está exposta no estande Transiessence, que, como mostra a palavra, combina os conceitos de transição e essência. Tuti Marques, como integrante da equipe do Malas Prontas, observa que na exposição em questão a essência é definida como o básico, o real, parte da invariável natureza das coisas, e tudo isso faz com que se encontrem respostas que estimulam o desejo por funcionalidade e mudança.

Fazem parte da Transiessence dezoito jovens selecionados pelo Northern Michigan University School of Art and Design.

Fonte: http://www.bontempo.com.br