sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como usar livros na decoração


Mini aparador para os livros de cabeceira

Se vocês são como eu, fascinados por livros, devem ter a mesma dificuldade que tenho: “como acomodar tantos livros em pequenos espaços?” Os livros são uma paixão minha, além de uma necessidade, é claro. Sem ter armários e espaços para eles em minha casa, é preciso sempre encontrar uma maneira diferente de guarda-los. Decoração com livros é uma boa opção.

Prateleira invisível da Umbra, modelo ConcealA prateleira para cabeceira lá no alto, é a conhecida Conceal, da marca Umbra que consiste num L em metal parafusado em dois pontos, com o primeiro livro fazendo parte da base e da sustentação. Perfeito para pequenos espaços, está sendo vendido no Brasil pela rede Imaginarium. Mas aprenda clicando aqui, como fazer um modelo alternativo de prateleira invisível. Isso se você tiver um livro que possa ser descartado, snif, snif.

Outra prateleira com design importado é a Sapiens, do italiano Bruno Rainaldi. Também quebra aquele galho quando o problema é espaço. Aqui está um luxo no home office todo cheio de estilo. Pra mim já seria uma mão na roda, e olha que tem disponível no Brasil em boas lojas de decoração.Prateleira de livros Sapiens de Bruno Rainaldi

A pilha de livros no chão, acaba ficando simpáticaMas pra quem ainda está indeciso como eu, fazer uma pilha de livros pode ser uma solução simpática. Basta tomar cuidado com a base e torcer pra não precisar do último livro da pilha.

Pra vocês verem que a ideia nem é absurda, vai aqui mais uma amostra de como pode ficar interessante a pirâmide de livros.Pilha de livros ao lado da mesa do home office

Bom gente, na verdade quero mostrar dicas possíveis, ao alcance de qualquer um de nós que tem mais livros do que pode guardar e precisa de soluções de baixo custo.

Apoiando livros sobre a lareiraLivros apoiados sobre a lareira podem cair super bem, mas se ela for muito usada, deixa de ser funcional, pois o calor afeta as páginas. A amiga ao lado parece nem pensar em usar a sua, então está tudo ok.

No mais o que vale é aproveitar a aparência de livros antigos e explorar esse visual. Amei a dica de peças vintage num conjunto só. Aqui tudo lembra o tempo passado. Tem bom gosto esse resultado.

Decoração vintage usando livros

Eu ainda estou num solução intermediária, usando um pouco dessas dicas todas. E vocês? O que andam inventando de diferente com os seus livros?



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você acha que Post-it nasce em árvore?

O design japonês realmente é demais. Além de um visual clean, os produtos são sempre muito funcionais. Um bom exemplo são esses adoráveis post-its em forma de fruta, vendidos pela caina.jp.


Fonte: http://www.tcmoveis.com.br

Uma escultura e muitos penteados rendem uma exposição

Artista japonês explora diferentes formas de dispor as madeixas de uma mesma modelo esculpida em madeira

Cabelos compridos são uma ótima fonte de penteados inovadores. Seja trançando os fios ou só acomodando-os de uma forma diferente, explorar as possibilidades de madeixas longas é sempre muito interessante.

Foto:    Reprodução
(Foto: Reprodução)

E foi exatamente nesse tipo de look que o artista japonês Yasuhiro Sakurai se inspirou para esculpir visuais inusitados em uma mesma face feminina. As esculturas, feitas em madeira de cipreste, têm penteados mais clássicos e outros bastante estruturados.

Foto:    Reprodução
(Foto: Reprodução)

Nem todos os looks são usáveis na vida real, mas podem servir de inspiração para a sua produção cotidiana, não? De qualquer forma, mostra que tem penteados por aí que são, sim, verdadeiras obras de arte.

Foto:    Reprodução
(Foto: Reprodução)
Foto:    Reprodução
(Foto: Reprodução)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Os sentimentos na decoração

Os ambientes tem sentimentos, sabia? Veja só:

Há os que são alegres, lhe fazem rir ou ao menos são um brilho de felicidade para o seu olhar

Há os que são nostálgicos, lhe fazem lembrar (o que mesmo??? )

Há os que são solitários e que nos querem sozinhos…Para pensar, trabalhar…

Há os que são apaixonados e nos arrebatam com sua energia sensual

Há os romãnticos tbém, delicados e doces, cheios de detalhes sutis

E há muito mais sentimentos diferentes nos ambientes… O seu sente o que ?


Fonte: http://www.simplesdecoracao.com.br

Decoração de restaurante inspirada nos fenômenos da natureza

Twister é um restaurante recém-inaugurado em Kiev, capital da Ucrânia. A equipe de design, Sergey Makhno e Vasily Butenko também de Kiev, que trabalha com design de interiores, inovou na proposta do ambiente, a decoração foi inspirada nos fenômenos climáticos, em especial os tornados e furacões, proporcionando inúmeras sensações aos clientes.

Na Twister, o espaço para a área de jantar principal conta com dois andares, com mobiliário, que parecem flutuar acima do chão em seus pés super-slim, as luminárias lembram gotas da chuva, e com enormes colunas esculturais que lembram varandas ou ninhos de pássaros.


A área do bar também foi inspirada no ninho de pássaro, com paredes cobertas com palha e gravetos com assentos cômodos lembrando frutos ou cones. As cores utilizadas em tons quentes transmitem uma sensação de calma por toda parte, apesar das conotações de origem aviária e alusões a natureza.