quinta-feira, 28 de julho de 2011

Idéias para decoração do Hall

São muitas as idéias para decorar o Hall de Entrada da sua casa, que pode ser pequetitinho ou grandão, mas merece o mesmo tratamento: Muita atenção e carinho, para que seus visitantes já entrem com a melhor impressão da sua casa (e aqueles que não vão entrar, fiquem “babando” na porta, rs!)

Tem foto prá todos os estilos de lar: (estes nomes eu estou inventando agora) Estilo formal clássico, contemporâneo minimalista e contemporâneo meio rústico

Estilos moderno, formal simples sério e descontraído misturado

Estilos formal meio alegrinho e contemporâneo original contido

Estilos Jovial, chique e original (um nicho iluminado com uma prateleira e uma vaso – Que efeito!) e estilo despojado da moda (o espelho veneziano é show!)

Estilo apertado atrás da porta descontraído, contemporâneo misturado e estilo prá qualquer espacinho de nada

Estilo provençal e Estilo o que fazer com esta escada de costas para a porta

Estilo o que fazer com este cantinho do lado da escada (ótima idéia!), Estilo um conjunto bonitinho e estilo black and white (elegante, né ?)

Estilo luis 15 em 2011 , estilo original e estiloso, estilo vou colocar umas coisas e e ver se fica bom (e ficou!)

Estilo quebrei o espelho e agora?, estilo tô no sítio mas continuo chique e estilo romântico despojado

O texto é só bobeira minha (de vez em quando sou meio boba mesmo), mas também para lembrar que o hall tem que ter harmonia com a casa, seguir o seu estilo. E as idéias são bem legais mesmo. Acredito que alguma vai lhe dar uma boa idéia para decorar o seu hall!

Fonte: http://www.simplesdecoracao.com.br

A Cronologia dos edifícios mais altos do mundo.

Loja brinca com gravidade em decoração

Alter confunde chão, teto e paredes ao espalhar manequins pelo ambiente

Não fosse pela gravidade, seria difícil identificar chão, teto e paredes na mais nova loja Alter, inaugurada em Xangai, na China. Com manequins espalhados por todo o ambiente, sempre em poses naturais e sem roupas, a impressão é de que não existe força gravitacional dentro do estabelecimento.

Repare que até o logotipo da grife, com uma letra invertida, estabelece relação com a proposta dos bonecos de ponta-cabeça. Os degraus são elementos recorrentes na decoração e contribuem para criar diferentes chãos, além de servirem para a exposição de produtos na orientação normal, juntamente com alguns manequins vestidos.

Como tons claros e terrosos predominam na mobília, o destaque de peças coloridas é ainda mais evidente. Em vez de quadros, algumas das paredes trazem monitores, recurso utilizado para dar mais cor ao espaço. Superfícies espelhadas surgem numerosas nos provadores, que também são mais iluminados em relação ao resto da loja.



Fonte: http://www.usefashion.com

Casa mais estreita de NY, com 2,9 m, está à venda por US$ 4,3 milhões

Residência fica no bairro de West Village, tem três andares e sete cômodos. Por menos de 6 milhões, não se encontra mais nada no bairro', diz corretor

Um homem anunciou recentemente que colocou à venda a casa mais estreita de Nova York, com apenas 2,90 metros de largura, pela bagatela de US$ 4,3 milhões. A residência tem três andares e sete cômodos, como mostrou uma reportagem do noticiário "Today", da "MSNBC".
Repórter comprova que a fato realmente tem os 2,90 metros de largura. Escada apertada e cama embutida são alguns dos atributos da casa (Foto: Reprodução/today.msnbc.msn.com)Repórter comprova que a casa realmente tem os 2,90 metros de largura anunciados. Escada apertada e cama embutida são alguns dos atributos do imóvel (Foto: Reprodução/today.msnbc.msn.com)

"Todo mundo em Nova York queria aproveitar ao máximo o espaço que tinham, então eles espremeram esta casa entre as duas que já haviam aqui", explica o corretor sobre a origem do imóvel. Veja aqui a reportagem em vídeo, em inglês.

Uma escada com pequenos degraus liga os três andares. Quem entra na suíte principal, sente logo falta de alguma coisa. A cama é embutida, e precisa ser puxada da parede, dificultando a passagem.

No andar intermediário, virado para os fundos, um banheiro que deve fazer sucesso entre exibicionistas. As janelas inteiriças abrem por completo, com vista para o quintal. Ou melhor, para os quintais, tanto o da própria casa quanto os dos vizinhos.

Corretor mostra o banheiro 'exibicionista', voltado para os fundos da casa (Foto: Reprodução/today.msnbc.msn.com)Corretor mostra o banheiro 'exibicionista', voltado para os fundos da casa (Foto: Reprodução/today.msnbc.msn.com)


Uma casa para guardar livros

Editora Globo

Crédito: Divulgação/Kazuya Morita Architecture Studio

Se você tem muitos livros em casa e não tem como guardá-los de forma adequada, o Estúdio japonês de Arquitetura Kazuya Morita desenvolveu uma solução: uma casa que é completamente forrada de estantes e prateleiras.

Editora Globo

Editora Globo


Sustentabilidade até na hora de beber água! Garrafas d’água feitas de papel reciclado

Essa é uma novidades para a Milan 2015 Expo. Projetada pela designer Andrea Ponti a garrafa chamada de “The Life” e utiliza papel reciclado como principal material na sua composição. O objetivo é diminuir o impacto das garrafas plásticas durante os dias do evento na cidade italiana.

Segundo Ponti, cada garrafa é constituída por uma camada de algodão natural, seguido de uma camada de papel reciclado e selado com adesivos e tintas naturais não tóxicas. Além destas garrafas, no evento haverá diversas estações de reabastecimento que serão reutilizadas para encher as garrafas de água, não sendo portanto jogadas no lixo logo depois da primeira utilização.

Fonte: YankoDesign

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Guitarras e discos de vinil inspiram o design de produtos para celebrar o estilo musical em casa

O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho, mas aqueles que gostam “desse tal de rock and roll” geralmente carregam um pouco do estilo onde quer que estejam. E na hora de decorar a casa não pode ser diferente: a atitude invade os mais variados objetos. A Rocket Design, com seus produtos desenhados e produzidos na Itália, tem uma linha especialmente criada para isso. Conheça as peças e inspire-se para renovar a personalidade da sua casa.

dia mundial do rock pense imóveis

A mesa de centro “RocksTable” traz a silhueta da guitarra, o espírito de liberdade e independência que sempre caracterizou a alma do rock and roll. A peça combina materiais nobres, com detalhes em alumínio para um acabamento elegante. Também foi projetada com superfície superior colorida e substituível, permitindo a opção de atualizar a mesa com qualquer uma das cores e estampas que serão adicionadas à coleção.

dia mundial do rock pense imóveis

De "The Who" a "The Clash", de Jimi Hendrix a Kurt Cobain, o “guitar smashing” (momento em que o guitarrista quebra a guitarra no palco) se tornou um dos atos mais clássicos do rock and roll. Com essa prateleira é possível trazer este gesto de irreverência e fervor para a sua casa, capturado em um design pronto para roubar o show em qualquer ambiente. A “Smash Hit” está disponível em laranja e preto fosco.

dia mundial do rock pense imóveis

Essa é para trazer para o lar uma explosão do passado. A prateleira “Rocket” é um leitor de fitas cassetes, ícone reverenciado nos anos 80 e que agora pode ser a peça central do seu quarto. O design mistura elementos 2D e 3D com o toque final de vinil na parede, disponível em cinza claro e escuro metálico.

dia mundial do rock pense imóveis

Para guardar as bebidas, a “Wine Jack” propõe interação entre prateleira e conteúdo. O projeto brinca com a percepção: a garrafa simbolicamente substitui o conector de áudio, transformando uma tomada estéreo e um espaço para o vinho.

dia mundial do rock pense imóveis


A funcionalidade é o centro da “Clothes Track”. Com a mistura do 2D do vinil adesivo na decoração da parde e o 3D da madeira laqueada e alumínio, a ideia enriquece a parede e as roupas podem ser penduradas com muito mais estilo nesse equalizador gigante.

dia mundial do rock pense imóveis


Essa bandeja é dedicada àqueles que gostam de um drinque mais forte. Ela vêm com seis copos para doses para você nunca mais perder um shot. A “GuiTray” é feita com ligas de alumínio e tem diversas cores disponíveis.

dia mundial do rock pense imóveis


Outro modelo de bandeja brinca com a possibilidade de seus pratos favoritos virarem discos de DJ. O “Jockey Dish” tem acabamentos em verde ou rosa.

dia mundial do rock pense imóveis


Mas para tanto estilo, também é preciso checar se está tudo em ordem. O “MirRock” é um espelho que visa animar um objeto muitas vezes padronizado, trazendo para o quarto uma gota de cor intensa.

dia mundial do rock pense imóveis

A peça ainda tem versão masculina e feminina, em cores variadas.

dia mundial do rock pense imóveis


Como a personalidade mora nos detalhes, esse conjunto de porta-copos é ideal. O “Long Drink, Long Play” é composto por pequenas versões de discos de vinil.

dia mundial do rock pense imóveis


Seguindo a mesma ideia, o jantar entre amigos fica muito mais divertido com esse porta-guardanapo. O “Nap(kin)ster”, além de brincar com o primeiro grande portal de músicas para baixar na internet, tem formato de fones de ouvido. Com eles fica impossível não agradar e divertir os convidados.

Fonte: http://revista.penseimoveis.com.br