quinta-feira, 1 de março de 2012

Miniaturas fantásticas - A arte de arquitetar em medidas milimétricas

Takanori Aiba há décadas faz obras incríveis, seja no mundo da ilustração ou da arquitetura, mas foi criando sensacionais "mini-mundos" que parece ter se encontrado.

Casas em bonsais, faróis, castelos e até um bonecão da Michelin estão na sua espetacular gama de peças. Papel, plástico, resina, acrílico, etc, são alguns dos materiais utilizados e o resultado não poderia ser mais legal! “Miniaturizadamente legaus”!




quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PAREDES NEGRAS - Uma decoração simples e sofisticada com a mais excluída das tonalidades

Por Débora Andreucci para http://achadosdabia.com.br

Muita gente acha que pintar a parede de preto em casa é uma jogada bem ousada e que pode deixar o ambiente muito sério e sem vida. Estão enganadas! A minha queda pela parede escura começou quando descobri que usar móveis coloridos ou pequenos detalhes com tons alegres que possam complementar o all black deixa o ambiente informal e acolhedor. Claro, como sempre e para tudo, use com muita moderação – tanto a cor escura na parede como os coloridos nos acessórios – senão o risco de ficar “over” é alto.

Olha quanta referência linda eu encontrei!

Fotos: Reprodução

Depois de ver tanta coisa inspiradora, encontrei uma alternativa para deixar a casa menos “careta”. Vocês já viram paredes de quadro negro? Pois bem, chorei pó de giz colorido com essas ideias que mostro em seguida:


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Banco sem encosto; Inovação, praticidade e funcionalidade em uma única peça




Os bancos compunham ambientes rústicos desde os primórdios da sociedade mundial, mas nos dias de hoje a peça começa a ganhar glamour além do seu fácil manuseio e aplicabilidade. As possibilidades de uso da peça nos mais diversificados ambientes são abordadas nestas fotos adquiridas no site: http://www.tudoedimais.com

casa.abril.com.br

homes.ninemsn.com.au/


pottery barn.






bearhillinterior.com