quinta-feira, 26 de maio de 2011

Uma cadeira versátil e simples.



Cadeira Mesa por Matali Crasset para Danese
O designer francês Matali Crasset desenhou essa cadeira com uma mesa dobrável para a marca Danese que será apresentada em Milão no próximo mês.
Chamado Double Side, o assento é desenhado de modo que o encosto desliza para cima e vira 90 graus para se tornar uma superfície para escrever tanto em um notebook como em um papel.
Double Side é uma cadeira muito versátil e com um design bem moderno e além disso se torna uma ferramenta para o trabalho.

fontes: mais arquitetura e design boom
É um novo tipo de produto que quebra as regras tradicionais de designs comuns já que não se encaixa nos estereótipos e espaços que nos rodeia, enchendo-nos com itens que representam um estado e não uma necessidade real, ao contrário essa cadeira é muito útil.
Essa cadeira pode ter um papel importante na influência dos estilos de vida, criando incentivos, não só para transmitir uma sensação de segurança e conforto, mas também o prazer da criatividade na formação do espaço em primeira mão, de acordo com novas visões, com uma mudança de mentalidade e de atitude.


Transforme seu velho controle Nintendo em um abajur

Quando falamos da Nintendo lançar tipos diferentes de controles para agradar jogadores de vários públicos parece até que estamos nos referindo ao recente Nintendo Wii, mas desde tempos bem antigos a produtora lá lançava controles alternativos, como o NES Advantagepara o bom e velho Nintendo 8 Bits que simula controles de fliperama. Muitos anos depois, alguém descobriu que poderia reutilizar esses controles, transformando-os em abajures.

Abajur feito a partir do controle NES Advantage (Foto: Divulgação)
Abajur feito a partir do controle NES Advantage (Foto: Divulgação)
A loja Recycled Retro Gear está vendendo no site de produtos artesanais Etsy um abajur feito com base no controle estilo fliperama do Nintendo 8 Bits, os quais são até bem fáceis de se encontrar nos Estados Unidos por não terem sido extremamente populares, agindo somente como uma ponte entre os jogadores de fliperama que eram resistentes ao novo modelo do console da Nintendo na época.

Boa parte do conteúdo original do joystick permanece intacto, apesar da fiação da lâmpada e o abajur propriamente dito substituirem onde ficaria a alavanca do controle. Aparentemente não seria difícil reverter o abajur de volta ao seu estado original caso houvesse uma guerra e controles NES Advantage se tornassem um produto escasso e valioso novamente.

O abajur NES Advantage é extremamente recomendado para algumas decorações de tema retrô ou quartos de jogadores de videogames, pela bagatela de US$ 20,99 e mais US$ 10 extras pelo serviço de entrega, o que para nós aqui no Brasil é um certo problema, já que eles só trabalham com encomendas para o território norte-americano.

Fonte: http://www.techtudo.com.br