Decoração com Rosa

Rosa sempre foi pensado como uma cor tradicionalmente femininas, mas a verdade é que o rosa pode realmente ser muito versátil. Ele tem o poder de acalmar e relaxar, bem como estimular e dinamizar. De rosa claro ao rosa vibrante, não importa o modo que você quer criar, há uma maneira de fazê-lo com a cor rosa.

Decoração com Rosa

Os rosas claro são leves e feminino e funcionam muito bem com os brancos e cremes. Uma sala cheia de móveis creme com detalhes em decoração rosa como cortinas e almofadas estampados ou lisos fica acolhedor e não necessariamente feminino. Colocar um espelho dourado grande para complementar a elegância.

O rosa é uma cor linda para um quarto. Misturar rosa com o cinza e prata pode gerar um ambiente calmo e aconchegante como tem que ser um quarto. Tecidos como sedas, cetins e veludos nos tons de rosa dão toque de luxo e sofisticação.

Como o rosa é uma cor versátil para se trabalhar dentro da decoração unir com tons de verde em uma sala de jantar cai muito bem também. Considere mudanças nos ambientes como verde e creme nas paredes listradas, um candelabro dourado e rosa nos assentos estofados.

Já o rosa vibrante como o rosa choque por exemplo possui uma sensibilidade moderna e pode gerar ambientes bem interessantes. Tente adicionar uma peça rosa-choque de mobiliário ou pinte apenas uma parede em um quarto branco e moderno, o rosa choque ainda pode ser incluído com por exemplo, em um tapete ou toalhas.

Ao decorar um quarto de uma adolescente tente misturar rosa choque com laranja ou roxo. Fica um ambiente alegre, estimulante além de muito atual e moderno.

Decoração com Rosa

Decoração com Rosa


Decoração Romântica

A decoração de uma casa é o ponto focal para torná-la aconchegante e atraente para todos que habitam e frequentam a mesma. Existem vários estilos de decoração e o importante é sempre procurar uma decoração que mais tem a ver com o estilo da família em nela vivem.

As decorações românticas são as preferidas entre as mulheres. Com esse tipo de decoração é fácil de compor os mobiliários e outros itens importantes para decorar com um ar moderno também.

Na hora de decorar a casa com romantismo escolha móveis delicados e claros. As cortinas de tecidos leves e com babados também fazem parte da decoração romântica.

Nos quartos procure por tapetes claros com tons de rosa bem como as cortinas e a roupa de cama. Cobre leito com babados e flores é uma boa dica para dar um toque romântico no quarto do casal. O dossel ou mosquiteiro também é um iten que deixa o quarto super romântico.

Flores coloridas também ajudam a decorar o espaço com romantismo. As peças que vão ser colocadas para decorar quanto mais clara e delicada melhor. Os quadros devem ser de molduras claras que podem ser desde o estilo colonial até os mais modernos.

A iluminação também deve ser escolhida cuidadosamente. Para dar um toque romântico aosambientes prefira abajour com luz baixa que causam um ambiente acolhedor.

Fonte: http://www.mulherbeleza.com.br