sexta-feira, 3 de junho de 2011

A transformação de uma casa do século XVI

Alemanys 5 by Anna Noguera SQ

arquiteto de Barcelona Anna Noguera converteu uma casa do século XVI, em Girona em dois apartamentos contemporâneos.

Alemanys 5 by Anna Noguera 1

A conversão utiliza uma paleta de aço, concreto e carvalho.

Alemanys 5 by Anna Noguera 2

A casa mantém a sua "badiu" tradicional ou varanda coberta e uma piscina foi adicionado no jardim murado.

Alemanys 5 by Anna Noguera 4

Alemanys 5, que tem vista para a Plaça de Sant Domènec na cidade medieval catalã do trimestre, podem ser alugados por meio de boas-vindas Beyond .

Alemanys 5 by Anna Noguera 5

Fotografias por Duch Enric.

Veja aqui algumas informações de boas-vindas para além do texto, mais do arquiteto:


Arquiteto: Anna Nogueira ( www.annanoguera.com )

Localização: Carrer Alemanys, 5 Girona 17004

Alemanys 5 by Anna Noguera 6

Descrição

Localizado na parte central do bairro medieval de Girona, no âmbito da primeira parede e com vista para a Plaça de Sant Domènec, é a propriedade Alemanys 5, cujo edifício original data do século XVI.

Alemanys 5 by Anna Noguera 7

A sua recente restauração integra antigos e novos, onde as linhas sóbrias e limpas olhar para o gozo dos elementos essenciais, tais como espaço, luz, sombra, fogo, pedra, ou o silêncio.

Alemanys 5 by Anna Noguera 8

Apartamentos

"El Badiu" (a varanda) é um duplex com 180 m2 em dois pisos superiores equipado com uma suíte master suites e duas crianças, sala de jantar, cozinha, grande sala de estar com lareira e varanda, um terraço espectacular, virada para sul com vista exclusiva sobre o bairro antigo. Ele dorme até 5-6 pessoas.

Alemanys 5 by Anna Noguera 9

"El Jardí" (The Garden) é um apartamento de 100 m2 equipada com dois quartos duplos, uma espaçosa casa de banho, uma sala grande com kitchenette e um belo jardim privado, com solário e piscina. Ela acomoda 4-5 pessoas. A casa também pode ser alugado como uma unidade inteira, com 5 quartos de dormir 10-12 pessoas.

Alemanys 5 by Anna Noguera 10

Amenities

Parque de estacionamento, elevador, lareira, TV staellite, DVD, aparelhagem e acesso à Internet. Diário de cozinha e serviço de limpeza está disponível mediante solicitação.

Alemanys 5 by Anna Noguera 11

Interior

Mobiliário: www.pabordia.com

Lightning: www.susaeta.net

Cozinha: www.albertaubach.com

Alemanys 5 by Anna Noguera 3

Ana Nogueira, arquiteto da Alemanys 5:

"A reforma tem sido abordada como uma busca de características mais intrínsecas da própria construção, enquanto o prédio está livre de acréscimos, elementos de superfície e das reformas recentes, interpretando os elementos antigos não tanto através de uma ótica histórica, através de suas qualidades arquitetônicas.

Alemanys 5 by Anna Noguera Plans 1

Clique acima para ampliar a imagem

Alemanys 5 está situado na parte mais antiga de Barri Vell Girona (Antigo Distrito) dentro da área das muralhas primeiro. Sua localização no Alemanys calle é especial porque está na frente de um dos fados antigos do muro, o portão de Rufina, que oferece vistas da casa para o convento de Sant Domènec e de lá para a casa, com a visão do Catedral como pano de fundo. Embora seja difícil determinar a antigüidade dos corpos construídos, as datas mais importantes da reforma do século XVI. Mais tarde, ela sofreu muitas outras reformas e acréscimos que desfiguravam a volumetria original.

Alemanys 5 by Anna Noguera Plans 1

Clique acima para ampliar a imagem

O site consiste de um corpo interno e um jardim lateral, com a fachada que dá para a rua. Dois eixos estrutura do edifício, uma que dá para a rua e outra para a parte interior do terreno, com fachadas cruzou dão para o pátio e jardim. Um grande alpendre coberto, ou "badiu", coroas a fachada da rua e é um dos elementos mais característicos da casa. No pátio, uma antiga cisterna coleta de águas pluviais do telhado.

Alemanys 5 by Anna Noguera Plans 3

Clique acima para ampliar a imagem

O novo layout respeita a lógica da estrutura para adaptá-lo às novas exigências funcionais. No piso térreo, a partir da porta principal, o vestíbulo e pequenas lojas são acessados, no primeiro andar estão uma habitação com uma saída ao pátio e jardim, e os segundo e terceiro andares acomodar uma casa duplex, com a zona de noite no piso inferior e sala e cozinha no piso superior para proporcionar vistas e um terraço coberto.

O projeto está organizado em torno de dois eixos que estruturam o plano do chão. A escadaria foi deslocado para colocá-lo ao lado do elevador, no espaço intersticial entre as duas linhas de direção do eixos. Este espaço é configurado como a articulação que gera todo o layout.

A remodelação foi feita com muito poucos materiais: concreto, ferro e madeira de carvalho. As peças forjadas são expostos. Eles são em betão com cofragem de madeira, ou vigas de madeira e enchimentos de vigas para o telhado. Vergas e coroamento dos muros de pedra são executados em chapa de aço um centímetro de espessura.

O espaço de escada e elevador é forrado em painéis de aço Corten para diferenciá-lo como um espaço de articulação. Os pisos da escada e eixo dianteiro estão cobertos de tábuas de madeira e as do eixo de volta em concreto polido. As paredes de pedra estão expostos tanto no exterior como no interior, com especial atenção para a textura, cor e execução da junta. As pedras de revestimento de construções demolidas são recuperados para o revestimento do pátio da cisterna. Buscou-se preservar a cor natural e textura dos materiais, a fim de melhor integrá-los com a cor ea textura das pedras.

O jardim, enquadrado por muros de pedra de altura, é formalizada em três planos consecutivos que vão desde a mais difícil de suaves: a grama, concreto e água. A zona pavimentada contígua à casa é de concreto planeado e é coberto por um conjunto de cabos para que a glicínia pode subir. O plano de relva, acabaram com um perfil de aço, flutua sobre a água da piscina. É como um reservatório, escuras e que transborda e desaparece, refletindo o muro vizinho. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário