quarta-feira, 6 de abril de 2011

Richard Meier desenha edifícios predominantemente brancos para hotel no México

Liberty Plaza deverá ser um dos primeiros edifícios com certificação LEED no país

O arquiteto norte-americano Richard Meier divulgou seu novo projeto para a Cidade do México, que levará o nome de Liberty Plaza. O complexo prevê a construção de três edifícios de 15 pavimentos cada, que abrigarão escritórios, residências e quartos de hotel. Um dos edifícios será exclusivo da rede de hotéis W Hotels, que estreará seu primeiro empreendimento no país.

Os três edifícios têm plantas e fachadas diferenciadas, com muitos vidros e brises-soleil na cor branca, grande característica do arquiteto. Os edifícios contarão com terraços, que proporcionarão vista da capital mexicana. Dois dos edifícios são conectados em dois pavimentos, permitindo trânsito livre entre eles. Na fachada, o edifício do hotel contará com uma área com plantas, que dialoga com a área verde do entorno dos edifícios. Além disso, o prédio do W Hotel terá um grande lobby com vários pavimentos, que contará com bar e um salão de recepção, dois restaurantes, uma sala de conferências e uma área para festas. A ligação entre todos essas áreas é feita por uma grande escada, que, segundo Meier, é o ponto principal do lobby. Há também um SPA, uma academia e uma piscina semi-coberta no telhado do edifício.

O Liberty Plaza será um dos primeiros empreendimentos a receber a certificação LEED no México, pois incorpora sistemas eficientes de energia e consumo de água, além de contar com ventilação e iluminação natural. A construção do complexo deverá ser iniciada no segundo semestre de 2011, para ser terminada no ano de 2013.

Divulgação: Richard Meier
Edifícios deverão ficar prontos em 2013

Divulgação: Richard Meier
Edifícios têm plantas diferentes

Divulgação: Richard Meier
Edifício conta com fachadas de vidro e com brise-soleils


Nenhum comentário:

Postar um comentário