segunda-feira, 5 de março de 2012

Oito banheiros com hidromassagem, spa, cubas duplas e outros luxos

Banheira de hidromassagem, cubas duplas, TV, duchas poderosas e até equipamentos de ginástica fazem parte da lista de elementos que compõem uma sala de banho. Esse ambiente convida ao relaxamento total para serenar o corpo e a mente. Por isso, vale investirem iluminação bem planejada, automação, móveis práticos e revestimentos de texturas agradáveis, tornando o espaço irresistível. Na galeria a seguir, deleite-se com o visualde banheiros que convidama deixar a pressa do lado de fora.


Spa particular. Nada menos do que uma área de 40 m2 ocupa a sala de banho ambientada pelo arquiteto gaúcho Luiz Sentinger, em sua estreia na Casa Cor São Paulo. Materiais nobres, a exemplo do mármore star white do mosaico aplicado em uma das paredes e das placas de porcelanato de 45 x 90 cm que cobrem o piso, dão o tom sofisticado à proposta. Painéis de MDF com acabamento glossy substituem os tradicionais azulejos. E, graças a essa delicada mistura de cores suaves e neutras, a atmosfera ajuda a relaxar os sentidos. Um dos muitos destaques é o boxe espelhado, que reforça a sensação de amplitude do espaço.


Detalhe do mosaico de mármore star white, na sala de banho criada por Luiz Sentinger na Casa Cor São Paulo.


Luxo dos novos tempos. Com o foco no conforto e na praticidade, esta sala de banho multifuncional abriga closet e aparelhos de ginástica. O projeto da designer de interiores Rosa May Sampaio, de São Paulo, leva em conta as necessidades da vida contemporânea com muito estilo. Tons de cinza, branco e vermelho compõem a elegante mistura cromática nos revestimentos, como o tapete e o tecido listrado impermeável que dá acabamento ao teto. O piso de tábuas de peroba de demoliçãoé resistente mesmo em áreas molhadas. Nas paredes, a pintura especial produz o efeito de cimento queimado.


Toque de refinamento. Para a arquiteta Yeda Garcia, de Brasília, a concepção da sala de banho remete a uma atmosfera de spa, onde há espaço para massagem corporal e facial, bancada para maquiagem e banheira. De medidas generosas, o ambiente de 100 m2 proporciona comodidade e circulação fluida. Tonalidades terrosas prevalecem neste espaço, ajudando a relaxar os sentidos. Assim, o piso combina materiais sofisticados como o mármore cinza-bambu e o limestone bianco-paloma. Nas paredes, os revestimentos mesclam madeira e palha. Espelhos posicionados em pontos estratégicos contribuem para dar um toque de charme.


Banho de glamour. Elementos clássicos fazem desta sala de banho de 15 m2 um espaço para relaxar com muita classe. No projeto da arquiteta Lídia Maciel, do Rio Grande do Sul, predomina a paleta de tons sóbrios como branco, dourado, prata e marrom. As paredes foram pintadas com tinta que reproduz a textura do concreto e o piso de PVC também imita o mesmo efeito na cor terra. Sobre a bancada de vidro argentado bronze, cuba de apoio retangular. Como o banheiro fica no mezanino de um loft, a TV corre por um trilho preso ao teto e serve a todo o ambiente.


Para relaxar corpo e mente. Com as demandas dos dias atuais, nada melhor do que chegar em casa e ter um verdadeiro spa para relaxar. A arquiteta Kamille Perotto, do Mato Grosso do Sul, criou um ambiente que atende aos anseios do nosso tempo. “Trouxe a natureza para dentro do espaço com o bambu-mossô”, diz. Ao focar nas questões sustentáveis, a arquiteta investiu no pínus de reflorestamento – material do pergolado e do deque onde está a banheira de hidromassagem. Futons de seda convidam ao descanso, assim como a iluminação suave. “Utilizei lâmpadas âmbar e laranja”, conta Kamille. Piso de cimento queimado.


Estar íntimo. “Meu principal objetivo foi criar um ambiente que sugere leveza e frescor e onde, além das atividades normais de um banheiro, as pessoas podem desfrutar de um local para o relaxamento”, conta a arquiteta Christianne Taranto, de Minas Gerais. Um dos elementos mais marcantes do espaço é a parede vestida de ladrilhos hidráulicos com desenho de rosas em alto-relevo. “É um resgate do uso desse material tão nobre e fabricado de maneira artesanal”, complementa. Também atrai os olhares o spa duplo de forma escultórica. A favor da praticidade, o piso vinílico imita o aspecto de madeira.


Território das cores. Na proposta do arquiteto Eduardo Cintra e da designer de interiores Rosângela Leão, de Goiás, a sala de banho de 16 m2 é um espaço de relaxamento que foge do lugarcomum. A banheira de hidromassagem tem pontos de cromoterapia. Já o grande futon com almofadas de seda convida a ler, namorar, ouvir música. Ao escolher a paleta de cores, a dupla apostou em tonalidades vibrantes nos revestimentos e no painel de vidro. A estampa leva a assinatura do artista plástico japonês Akiyoshi Kitaoka. No piso, o porcelanato tem a aparência de madeira.


Território luxuoso. A referência para projetar esta sala de banho veio de um jovem casal que valoriza o uso de peças vintage, mas também adora as novidades, os elementos de design contemporâneo. No espaço de 33 m2, a dupla de arquitetas Flávia do Prado e Letícia Dias, de Minas Gerais, escolheu revestimentos de tons neutros e suaves, que ajudam a relaxar. O requinte marca a banheira de linhas orgânicas, o sofá antigo e o piso de mármore zaidal. Nas paredes, papel com acabamento vinílico. “Usamos retalhos de espelho formando dois grandes painéis”, diz Flávia.


Território luxuoso. A referência para projetar esta sala de banho veio de um jovem casal que valoriza o uso de peças vintage, mas também adora as novidades, os elementos de design contemporâneo. No espaço de 33 m2, a dupla de arquitetas Flávia do Prado e Letícia Dias, de Minas Gerais, escolheu revestimentos de tons neutros e suaves, que ajudam a relaxar. O requinte marca a banheira de linhas orgânicas, o sofá antigo e o piso de mármore zaidal. Nas paredes, papel com acabamento vinílico. “Usamos retalhos de espelho formando dois grandes painéis”, diz Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário