sexta-feira, 9 de março de 2012

JAPONÊS DECORA A SALA COM UM LAMBORGHINI

Se para a maioria das pessoas a garagem tem um papel pouco relevante, para os apaixonados por carros ela pode se tornar simplesmente o lugar mais importante da casa. Pelo menos é assim que pensa o colecionador de automóveis que mora nesta mansão em Tóquio, no Japão.

Desenhada pelos arquitetos do estúdio local, essa residência junta-se a uma outra morada californiana famosa por fazer do carro o ponto de partida do projeto de arquitetura. Assim como a similar de Los Angeles, a casa em Tóquio segue uma exigência primordial do proprietário: facilitar ao máximo o acesso aos seus veículos.

No caso japonês, porém, a excentricidade possui ainda mais requintes.Embora os nove carrões do morador caibam tranquilamente no subsolo que os arquitetos projetaram, há entre eles uma Lamborghini Countach que é verdadeira paixão e xodó do proprietário. Este carro ocupa uma vaga especial da garagem, escondida sob o piso de madeira da sala de estar. Basta acionar um botão para que o piso se abra e a preciosidade seja erguida por uma espécie de elevador para o meio do living!Além da paixão por automóveis, a casa reserva algumas outras surpresas de design.

Os dormitórios, por exemplo, foram concebidos como volumes suspensos, com circulação de ar independente. Os cômodos organizam-se ao redor de uma árvore, no centro da casa, e ainda abrigam peças emblemáticas do melhor do design do século 20, como a poltrona LC2 e o sofá LC3, ambos criados por Le Corbusier em 1928, além das infalíveis cadeiras Eames. Afinal, para o proprietário desta casa, na garagem ou na sala, design é uma coisa só.Leia também: Ralph Lauren mostra sua coleção de carros Hotel oferece carros luxuosos aos hóspedes em Milão.

Fonte: http://casavogue.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário