terça-feira, 26 de julho de 2011

“Tão Universal e tão Baiana” O artista Luiz Jasmin recebe arquitetos na Galeria ACBEU

Na noite desta quarta-feira, a partir das 19h, o artista plástico Luiz Jasmin - um dos mais renomados retratistas brasileiros de reconhecimento internacional - receberá arquitetos na Galeria ACBEU (Corredor da Vitória), para um coquetel da sua mostra “Tão Universal e tão Baiana”. A exposição faz parte das inúmeras comemorações dos 70 anos da ACBEU e estará aberta ao público de amanhã (23/07) ao dia 06 de agosto.
Além das suas obras já consagradas, serão apresentadas ao público várias fases do trabalho do artista e obras inéditas deste baiano radicado na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. O objetivo maior de Jasmin é que seus conterrâneos conheçam a evolução do seu trabalho.

A exposição será composta por pinturas e desenhos mais recentes, além de projetos gráficos para capas de discos de grandes artistas da MPB e de alguns portraits que o consagraram no Brasil, Europa e nos Estados Unidos. Seu trabalho traz a experiência de cinco décadas de arte e conhecimentos adquiridos nas principais escolas de arte do Rio de Janeiro, Paris e New York.

Para os colecionadores, haverá possibilidade de adquirir parte da série “Ameríndios” da coleção particular do artista, apresentada anteriormente, em caráter cultural, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco e na Embaixada da França em Brasília.

O artista também, que completa em 2011 os seus 70 anos de vida e 50 anos de profissão, comemora junto com a ACBEU, a maturidade e o sucesso de seu trabalho.

SERVIÇO

Exposição de Luiz Jasmin em comemoração aos 70 anos da ACBEU

“Tão Universal e tão Baiana”

Local: Galeria do ACBEU (Corredor da Vitória)


Datas:
Coquetel exclusivo para arquitetos - Quarta Feira,Dia 27/07,das 19ás 22hAlinhar à direita
Visitação do público - Sábado,Dia 23/07 a 06/08
Horário de visitação: De segunda à sexta das 14 às 20h e sábados das 16 às 20h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário