segunda-feira, 21 de março de 2011

Sustentabilidade acolhedora

Texto Caroline Paiva | Adaptação Renacha Batista | Fotos Romulo Fialdini e Tuca Reinès
Criado por Débora Aguiar para a estreia de uma marca americana no Brasil, o Mirante – de 600 m² com 380m² de área construída – foi montado em menos de 30 dias de obra limpa. O projeto fez parte do Casa Cor 2010 e foi premiado com o 1º lugar na categoria Mostras do Prêmio Olga Krell de Decoração.




Baseada em sustentabilidade e acessibilidade, a moradia proporciona total integração com a natureza e entre os ambientes – salas, espaço gourmet e suíte do casal são divididos por uma imponente árvore Sibipiruna. O suntuoso living, com piso de madeira de demolição, combina obras de artes e vasos de plantas distribuídos estrategicamente.



O espaço gourmet é o centro da proposta de integração, comunicando-se com os demais ambientes. O design minimalista contrapõe com a pesada mesa em madeira de demolição e a delicadeza das luminárias.



A suíte, projetada para um jovem casal apaixonado, apresenta a mistura de linhas modernas com elementos rústicos, presentes nos materiais e nos tons de terra.

Aos pés da cama, o sofá acolhe o casal para curtir momentos a dois frente à televisão.



A combinação de madeira rústica do piso com a laca dos armários, o painel de vidro e o espelho rendem uma atmosfera sofisticada à área íntima. Destaque para a banheira esculpida em três toneladas de mármore de origem tailandesa.



Nas paredes da fachada, revestidas por um mosaico de pedras, os nichos verticais são valorizados pela iluminação indireta.



Deste ponto podemos ver a parede do living com porta de correr para a piscina de borda infinita, com revestimento desenvolvido em cor especial para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário