quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Casas de família

Texto Família Casa & Decoração | Fotos Sidney Doll
Solteiros, casados, com filhos... Acompanhe casas que retratam perfis da família brasileira.


FLORES E CORES
Texto Simões Neto
Ela viaja à região da Provence (França) pelo menos duas vezes por ano, adora flores e busca em suas cores a paleta para renovar as coleções de moda infantil. Na casa da estilista Alzira Kaimoto, depois de uma reforma radical, o teto e alguns detalhes receberam contornos de rosas do papel de parede; as estantes ganharam truques de marcenaria e potes com retalhos de tecidos, linhas, agulhas e botões para decorar.

No projeto, entre os inúmeros desafios, a designer de interiores Rosely Amabile se deparou com uma reforma grande no apartamento com 50 m² no andar inferior e 30 m² no superior. No térreo, onde atualmente está a sala de TV, antes era um quarto de hóspedes. “O elemento complicador era a parede divisória que não poderia ser demolida porque por ela passa toda a hidráulica do apê. No caso, tive de conservá-la, mas inseri um espelho teto-chão para aproveitar a verticalidade e trazer amplitude”, revela Rosely. O lavabo recebeu cerâmica com motivos florais e cortina que mistura pérolas e flores estilizadas de gesso.

























Espelho, Geo Vidros; tapetes, Santa Mônica; móveis, Copelli, Breton, Sierra Móveis, todas do Lar Center; gesso, Assis Ribeiro; iluminação, Empório Luz; papel de parede, persianas e cortinas, Marengo Decor; áudio e vídeo, Estação 7 de Cinema; objetos, Spazio Manzatti; parede de tijolinhos, José Severiano Peixoto.
Agradecimento: Veneza Souzedo, da The Flower Power.






CASAL RELAX
Texto Adriana Fricelli

O momento registrado nesta foto é a máxima expressão do romantismo para este casal. Jovens, modernos e super alto-astral, eles mantiveram o espírito baladeiro. Uma prova é o apartamento onde foram morar: um imóvel antigo totalmente repaginado para se transformar no local ideal de animadas festas.

Com a demolição de algumas paredes, sobraram os pilares responsáveis por setorizar os ambientes. Largos e chamativos, eles foram revestidos com Tecnocimento, o mesmo material da bancada da cozinha. A decoração apostou no mobiliário retilíneo, com a rusticidade da estrutura aparente e peças ícones do design. Dessa mistura, destaque para a geladeira vintage, restaurada pelo morador e usada como bar.
























Projeto SAO Arquitetura, Ambientação Patricia Pomerantzeff. Mesa, Artefacto; vaso, Garden Sul; sofá, Dpot; poltronas, Fernando Jaeger; tela, artista plástica Bettina Vaz Guimarães; luminária preta, Puppy Glossy vermelho, mesa Saarinen, poltrona Nimrod, foto Inseto Sang, tudo da Micasa, persianas,Windows Company.




GÊMEAS, MAS NEM TANTO
Texto Romulo Osthues

Enquanto a administradora Thaís gosta da calmaria em um lugar sereno e sóbrio ao chegar do trabalho, a arquiteta Carô curte as descobertas da agitação noturna fora de casa. Uma olhada no quarto de Carô aponta peças garimpadas em feiras, que pertenceram no passado a outras pessoas. “Eu sou meio nostálgica, gosto de coisas velhas pela casa. É a cara do predinho antigo, conversa com o lugar”, diz a arquiteta.

Quando Thaís comprou o apartamento, não hesitou em contar a irmã para dar uma mão na reforma. Carô estava para voltar do exterior e topou dividir as dores de cabeça da obra assim como, temporariamente, os 83 m² do apê.

Marcenaria, Mobjeto Móveis e Projetos; cortinas, Divano Decorações; carpete, Santa Mônica Tapetes e Carpetes; demais objetos, frutos de garimpo ou acervo de família.




TODOS À MESA
Texto Guilherme Mota

Karina é designer de interiores, produtora, empresária e não para quieta. André, empresário, é marido, amigo constante e pai da filha do casal, a brincalhona Serena. Como os dois trabalham dentro de casa, a família precisava de um lugar especial, só para curtir bons momentos juntos, e a cozinha foi o lugar perfeito: “Aqui é o nosso espaço ideal”, diz Karina, que projetou o espaço.

























Piso e bancadas em cimento queimado, equipe Karina Arruda; peças restauradas, Estúdio Glória; louças e acessórios, Suxxar e Espaço Santa Helena.




CASA CHEIA
Texto Adriana Fricelli

































Elas não param. Respectivamente com 6 e 3 anos, Olívia e Catarina precisavam de um apartamento com o mesmo ritmo. A mãe, a arquiteta Priscilla Belchior, e o pai, o dentista Silas, também sentiam falta de mais espaço para receber os amigos. A solução foi mudar para uma cobertura de 160 m², reformado em parceria com sua sócia, Ana Paula Devechi, a fim de permitir as brincadeiras das meninas e a diversão dos adultos. No piso superior, uma piscina, que também pode ser utilizada como spa. Para dar cabo das necessidades da família, a sala foi ampliada com a eliminação das paredes que compunham um dormitório.







Reforma, Obra Engearte; mesa de centro, móvel do home theater e cristaleira, Marcenaria WN; sofá, cadeiras Marcel Brauer e a poltrona Charles Eames já pertenciam à família. Lareira e prateleira para fotos, Ribamar; tapete, Cartago; iluminação, Lustres Yamamura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário