quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 móveis e acessórios práticos para decorar o seu apartamento econômico

Estantes personalizadas, luminárias reguláveis, sofás multiúso

Por Vanessa D’Amaro


Produtos compactos, multifuncionais e modulares. Essa é a receita perfeita para a composição e distribuição de móveis em apartamentos econômicos e diminutos. A grande dica é apostar nas peças avulsas que combinem com a mobília e ofereçam praticidade para o dia a dia. Selecionamos 13 móveis e acessórios que fazem toda a diferença na decoração de um apartamento econômico.


Estantes personalizadas. Os diversos formatos e módulos, produzidos pelo Estudiobola para a Adresse, permitem que você dê o seu toque pessoal a essas estantes.

Estantes personalizadas. Os diversos formatos e módulos, produzidos pelo Estudiobola para a Adresse, permitem que você dê o seu toque pessoal a essas estantes.



A mesa Mag, feita de cerejeira alemã, pode ser usada de várias formas. De pé, fica com 36 x 47 cm e 65 cm de altura e pode amparar telefone ou drinques. Assinada pelo estúdio Klein and More.


Praticidade para carregar livros. Todo feito de plástico, o carrinho da Staples é dobrável e se transforma numa maleta para carregar livros ou revistas. Fácil de guardar, ele é perfeito para quem não tem muito espaço de armazenamento. Aberto, mede 47 x 38 x 40 cm.

Baú ou revisteiro. Cada um dos lados da caixa multifuncional tem uma função: servir de baú ou armazenar revistas. Produzida pelo do Estúdio Manus, ela é uma boa opção para quem precisa de móvel versátil e atemporal. Com 84 x 40 x 46 cm de dimensão.

Para pendurar e organizar. Produzida pela Oxo, esta peça (31 x 7 x 6 cm), feita de plástico resistente, pode ser usada em qualquer lugar da casa: na cozinha, na dispensa ou no quarto. Ela é ideal para guardar vassoura, guarda-chuvas, sacolas, bonés e outros acessórios. Basta usar os ganchos ou os três botões articuláveis que exercem pressão sobre os objetos.


Luminosidade regulável. A luminária de ferro Papyrus tem altura regulável. A cúpula é pintada.

Poltrona funcional. Perfeita para quem tem pouco espaço e precisa transformar a poltrona em chaise ou até em cama. A poltrona Relax 80 (0,78 x 1,88 m).


Cadeira dobrável. Quem não tem espaço para guardar cadeiras vai gostar da dobrável Tulipa (41 x 80 cm), que tem assento ecológico.



Poltrona de canto. Fabricada pela Modena, a poltrona pode ser usada nos cantinhos das salas. Revestida de chenile antique marrom.

Mesas Ninho. Neste conjunto de mesas PK71, as peças podem ser encaixadas e organizadas pela sala do apartamento. O tampo é de cristal 12 mm.


Sofá multiúso. Com braços articuláveis, o sofá origami pode ser transformado em chaise ou cama. Ele tem estrutura de muiracatiara e futon de brim com cores à escolha do cliente. Dimensões: 1,38 m x 78 cm x 45 cm.


Módulos Caruaru. A preocupação com a sustentabilidade e com o fator humano norteou o desenvolvimento da linha Caruaru, de Marcelo Rosenbaum. O cliente escolhe entre os diversos tipos de módulos e os distribui à vontade na estante.

Altura regulável. A lanterna de teto em laranja caju, da coleção Caruaru de Marcelo Rosenbaum, tem altura ajustável e se adapta bem a qualquer ambiente com pouco espaço.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário