segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Projetos de banheiros diferenciados

Adaptação Oscar Neto

Permitir que a imaginação de arquitetos crie projetos de banheiros cheios de pompa e conforto garante resultados surpreendentes e inovadores. É como não ter limites para engrandecer ainda mais uma ideia.

Veja abaixo o resultado especial que essa liberdade trouxe a ambientes diferenciados:

Fotos João Ribeiro (divulgação) | Por Samantha Dias

Com 25 m², esta sala de banho conta com uma banheira de hidromassagem para 2 pessoas, com 2 m de diâmetro. O deque, assim como o piso e as paredes, ganhou revestimento de marmoglass branco. Para complementar o banho, entrou um box de 2,40 x 1,90 m com duas duchas. Pela janela, a vista da cidade.

Projeto, Adriana Bijarra Cuoco; vidraçaria, Duran Vidros; iluminação Scene Iluminação; áudio e vídeo, M High Tech; mármore, Marmo-Service.

Fotos divulgação | Por Daniela Espinelli

Com 13,88 m², o banheiro projetado pelo arquiteto Luiz Sentinger apresenta piso de porcelanato de 60 x 60 cm na cor fendi para o chão, e de 32,5 x 57 cm listrado para a parede. A bancada de Magic Stone (material composto de minerais naturais e acrílico) com profundidade de 54 cm e largura de 2,45m, acrescenta requinte e traz a leveza do branco para o ambiente. Em frente, a área de 2,07 x 0,95 m do box traz portas de correr de vidro temperado com roldanas de aço inox aparente e dois chuveiros externos cromados.

Projeto, Luiz Sentinger; porcelanato piso (Tórtora) e parede (Vanity), Eliane; banheira, Axell Hidrossistemas; louças, Deca; gabinete, Duratex; marcenaria, Elegance Mobile; espelhos e vidros, MJ Vidros.

Fotos Lúcia Flaubert (divulgação) | Por Daniela Espinelli

Trazendo como referência as antigas salas de banho orientais, o projeto da arquiteta Adriana Lima foi composto por muita madeira e toques japoneses na decoração. O espaço se integrou à sala de massagem, totalizando 13,32 m² de relaxamento. O painel de madeira ipê abriga três nichos (30 x 10 x 30 cm) para colocar produtos utilizados na massagem corporal.

Projeto, Adriana Lima Arquitetura e Interiores; louças (Deca), Loja Santoro; marcenaria, Móbile; objetos de decoração e plantas ornamentais, Tock Suave; banheira de ozônio, Angevan Design.

Fotos Leandro Farchi | Por Daniela Espinelli

A arquiteta Lucyene Del'Alamo ampliou o ambiente para uma parte externa da casa. A proposta mereceu a nobreza do mármore, uma iluminação cruzada no teto com pontos focais distribuídos, além da cromoterapia na hidromassagem. O gabinete sob a pia recebeu fórmica branca. O banheiro possui ainda um sistema de som e vídeo.


Fonte: http://www.portaldecoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário