sexta-feira, 10 de junho de 2011

Móvel ou vinheta? Hans Donner desenha cadeiras e mesas

Hans Donner usou seus traços futuristas nas peças lançadas na Casa Cor São Paulo .

Hans Donner e Roberto Beitel
Roberto Beitel, designer da Chair Brasil, que fabricará os móveis assinados por Hans Donner, e o próprio, no dia em que os móveis foram apresentados pela primeira vez.

Desenhos de cadeiras e mesas pontudas, com o mesmo jeitão das vinhetas tão famosas da TV, ficaram por quase 20 anos na gaveta do multimídia Hans Donner. Agora, viraram peças reais feitas com fibra de vidro e pintadas com tintas automotivas. Elas são fabricadas pela indústria gaúcha Chair Brasil, sob os cuidados do designer Roberto Beitel, e estarão à venda na loja Dunelli House. Os preços devem variar entre R$ 800 e R$ 3 mil. A linha Brasil, como foi chamada - daí as pinceladas de cores da bandeira nacional - tem apresentação oficial aos paulistanos na Casa Cor São Paulo.

Poltrona do Hans Donner
A poltrona em cone, desenha por Hans Donner, tem as cores da bandeira do Brasil. Parece moldada para assistir a Copa com a narração de Galvão Bueno.

Cadeira do Hans Donner
A cadeira Valéria é uma homenagem do designer Hans Donner a sua mulher Valéria Valença.

Mesa do Hans Donner
As cores são da bandeira - daí o nome da linha: Brasil - primeiro mergulho de Hans Donner no mundo dos móveis.

Assinatura Hans Donner
O designer Hans Donner assinou os móveis. Mas nem precisava: eles levam o mesmo jeitão das vinhetas que o multimídia cria para a TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário